quinta-feira, 9 de junho de 2011

bike fixa

Vendi... ficou apenas a saudade:

http://www.myfixedgear.net/quasar-up-better-pics

Ficou pronta!!!



Projeto: helenalu

Bicicleta: MONARK 10 década de 70/80
Preço: No mercado Livre, troquei com um celular sem uso que eu tinha em casa.



Desmontei ela inteira, tirei a tinta velha e mandei jatear na empresa: www.sojato.com.br





Limpei a ferrugem das peças que vou aproveitar: pedevela e coroa de 52 dentes (deixei 24h de molho em 2l de vinagre com 70g de bicarbonato de sódio, fica tudo limpo)



Mandei pintar o quadro, o garfo e o guidão (talvez eu corte para ficar "bull") com tinta eletrostática na empresa: www.pinturasono.com.br (o sr. Léo é o proprietário, muito gentil e atencioso aplicou um azul "itaú" com verniz perolizado)





Comprei as seguintes peças na loja: www.gamaia.com.br

- Corrente bmx
- Aros e raios speed VZAN
- Cubo dianteiro preto
- Pneus pretos
- Pedais de aluminio pretos
- Canote
- Carrinho do banco
- Caixa de direção
- Movimento central

O cubo trazeiro eu comprei na: www.scattone.com.br, é um Cubo Shunfeng Pista Flip-Flop 32 furos preto com pinhão de 20 dentes.

Falta eu limpar as partes de aluminio, a mesa, o freio dianteiro e reformar o selim.

Vou montar tudo nas próximas semanas!

Estou em dúvida se a relação 52 x 20 vai ficar boa ou pesada, alguma sugestão?

6 comentários:

Anônimo disse...

cara, vi seu post no facebook, acabei de montar minha fixa, se quiser dar uma olhada fique a vontade, pode achar no facebook ou no orkut
procure por "Cleber Longo Paludetti"
qq coisa so perguntar, abrss

Unknown disse...

Beleza, valeu pelo apoio!

Renan Peneluppi disse...

Voce eh de Sao Jose dos campos por acaso? Estou em SJC solitario com minha fixa.. Minha primeira fixa foi com quadro de Monark super 10 se precisar de ajuda entre em contato pelo pscycle ou fixasampa ou face..Renan Peneluppi

Renan Peneluppi disse...

Ok.. Considerando que seu pe de vela seja de 170mm, a relacao 52x20 fica com ratio de 2.6 ou 13:5... eu uso 46x18 que um ratio de 2.56... entao sim.. fica um pouco mais pesadinho.. eu nao recomendaria se nunca pedalou fixa antes ou se pega muita piramba.. agora se anda mais no plano.. fica ok. pesadinho.. mas nem tanto.

Unknown disse...

Oi Renan, sou de Sampa, mas estou montando a fixa na casa do meu pai em SJC, assim que estiver pronta te aviso pra gente fazer uns roles!

Anônimo disse...

Então Julio, estamos felizes por ter participado desse projeto e nos colocamos a disposição para qualquer idéia na área de pintura.
Abraço
Pinturas Ono